sexta-feira, 8 de março de 2013

Minha homenagem - Dia Internacional da Mulher

Neste dia, no ano de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de horário de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 mulheres morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher.



E aqui fica a minha homenagem, a essas mulheres que ainda existem, que são guerreiras e que nunca se cansam, às mulheres que lutam com garra, força, fé e muita coragem. À mulher que é delicada e segura, feminina e forte.

Eu sou uma delas, eu sou mulher.

Parabéns, pelo dia Internacional da Mulher!



Até a próxima!

6 comentários:

  1. Linda sua homenagem Priscilla, tem muita mulher que não sabe o motivo desta comemoração ao dia internacional da Mulher...parabéns por seu dia...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Maria teresa, apesar de ser tristes, elas foram muito guerreiras e corajosas. Obrigada pela visita e volte sempre! Bjks!

      Excluir
  2. a maioria das mulheres nem sabem desse fato tão triste.
    Mas enfim, Feliz dia da Mulher!
    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Cacau, por isso achei interessante essa informação e infelizmente algumas coisas tem que acontercer, pessoas perderem suas vidas, pra o país, a história, mudar de rumo... Obrigada pela visita e volte sempre! Bjks!

      Excluir
  3. adorei o seu blog,vem seguir o meu tambem! bjos
    http://luxuriademake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Conte aqui o que achou. Dê sua opinião!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...