quinta-feira, 26 de julho de 2012

Crianças, maquiar ou não maquiar?







Olá meninas!




  O assunto hoje é mais sério e é um alerta para as mamães.



  A maquiagem infantil, que está conquistando cada vez mais a criançada, causa várias polêmicas, e, se não usada corretamente, causa vários danos à saúde!


  Dependendo do grau de vaidade, por parte das crianças (ou em alguns casos até da mãe), pode haver até danos psicológicos.


  Acha que não acontece? Recomendo que leia este artigo.  Muito importante pra quem quer aprender a lidar com a questão da vaidade infantil.




Uso exagerado de maquiagem infantil



Há maquiagens específicas, então, faça uso destas ou compre produtos que são feitos especialmente para a pele delicada da criança. 




  Devemos tomar muito cuidado ao expor as nossas maquiagens perto delas, como forma de não influenciar o uso, até porque foi feito para peles menos delicadas que são as nossas.


Criança maquiada ou photoshop?


 Há também os concursos infantis, não sei se vocês conhecem,  que pra mim, parece mais uma exploração de crianças, por sua beleza e pelo perfeccionismo dos pais. 


Tenho certeza  que o exagero não combina com esses anjinhos tão inocentes, que quando querem se maquiar, devem mostrar a sua aparência natural.


Make natural infantil



 Mas sempre tem aquela criança, que mesmo diante de um assunto importante, como este, consegue fazer graça e contagiar a todos.
 Selecionei um vídeo, de uma menininha, a Julie, que imita a mãe, ensinado como fazer uma make para festas. Ela é uma graça e já é um sucesso no You tube. 


Você , que é linda e maravilhosa, dê play e divirta-se! =)




Meninas, espero que depois desse post, usem a maquiagem adequada em suas crianças e com consciência. Beijo grande! Concorda?
Fonte: http://tutorialmakeup.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. adorei essa menina com a toalha na cabeça queria saber como fazer uma montagem assim ? mande no meu email jessica-girlcarioca@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica! Não é montagem. Mas peguei a foto na internet, que é bem famosa, rs. Obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  2. Quem é a bebe de toalha?Muito linda ela :o

    ResponderExcluir

Conte aqui o que achou. Dê sua opinião!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...